Quem faz parte da Abracro? | ABRACRO

A Abracro é composta pelas ORPCs (Organizações Representativas de Pesquisa Clínica), também conhecidas como CROs. São entidades especializadas em pesquisa clínica, o que confere grande credibilidade no mercado, pois são dedicadas exclusivamente a essa atividade.

Logo Allucent
Novo_logo_2023
Dasa
Faxe Cargo
Fortrea_Logo__Green-Black
Icon
Inside Diagnósticos
Logo Marken
Logo - ODC
Oracle
Pinex
logo_polo_trial-max
PPDlogo
PSI
logo_resolution_FINAL-14_editado
SAIL for Health
Tigermed logo
Logo - VaxTrials

Por que associar-se à Abracro?

A Abracro abriu um caminho para as ORPCs nos órgãos regulatórios. Sozinhas, dificilmente conseguiriam uma agenda com a Anvisa, por exemplo, para discutir uma pauta. Mas quando ligadas a um grupo maior, têm mais força e espaço para tratar temas importantes do setor e conseguir as mudanças necessárias.

Além disso, promove um ambiente colaborativo em que todos se beneficiam. No mercado, os associados concorrem entre si por estudo clínico com a indústria, mas internamente eles se ajudam para melhorarem processos. Discutem problemas que também podem ser de outras empresas, e juntos buscam uma solução.

As ORCPs também contam com outros benefícios

Temas como recursos humanos e administrativo também fazem parte da rotina das ORPCs, por isso, uma empresa parceira envia periodicamente um relatório com uma das grandes dúvidas das empresas: a média salarial dos profissionais da área.

Muitos associados com sede em outros países precisam enviar documentos divulgados pelos órgãos regulatórios do Brasil. Os associados da Abracro contam com a tradução gratuita desses documentos para o inglês.

Acesso ao Abracro Analytics, uma ferramenta criada pela Abracro para cadastro e acompanhamento dos estudos clínicos de todo o país.

Desconto em eventos.

Os associados também participam dos grupos de reuniões, divididos em Diretoria Executiva, composto por dois representantes de cada empresa, que se reúne uma vez ao mês. Há também as reuniões trimestrais com todas as empresas para discutir pontos críticos do setor e informar o andamento de processos. E ainda as comissões técnicas que também se reúnem uma vez ao mês.

Como se associar à Abracro?

Para ser um associado da Abracro, a empresa precisa ser uma prestadora de serviços exclusivamente de pesquisa clínica. Há muitas empresas que desenvolvem outras atividades, mas para fazer parte da associação é necessário que a pesquisa clínica seja seu único foco.

Para mais informações, envie uma mensagem para [email protected]