Dados do SetorAnalyticsPesquisa ClínicaOportunidades

No último dia 22 de setembro a ABRACRO realizou em São Paulo o 1º Workshop Multidisciplinar de Pesquisa Clínica, com o apoio da Bioclínica. O objetivo do evento foi capacitar equipes de centros de pesquisa clínica, bem como os profissionais de CROs e indústrias que interagem diretamente com os centros. O evento contou com a participação de mais de 130 profissionais de centros de pesquisa, CROs e indústrias farmacêuticas.

Na agenda do dia estavam assuntos importantes para a realização de estudos clínicos: Adendo Integrado / ICH E6 R2, Risk Based Monitoring, IN-4 e Recrutamento e Seleção de pacientes.

O evento foi idealizado pela Comissão de Operações Clínicas da ABRACRO, que formou um grupo de trabalho liderado por Alessandra Garcia, coordenadora da comissão, para organizar a agenda, preparar o conteúdo e apresentá-lo aos participantes.

Houve participação da ANVISA com apresentação de Miriam Motizuki Onishi, Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária COPEC/GESEF/GGMED, relacionada à Instrução Normativa 4. Para o tema de Recrutamento e Seleção dois renomados investigadores trouxeram os exemplos de seus centros de pesquisa, Dr. Luis Russo e Dr. Gustavo Girotto.

Mais uma vez a ABRACRO cumpriu seu papel de promover eventos que colaboram para a melhoria do cenário de pesquisa clínica no país, sempre pautada por sua missão de garantir nas pesquisas clínicas o exercício da ética e a obediência aos direitos dos participantes, de acordo com as normas regulatórias nacionais e internacionais, e de apoiar a formação de profissionais de pesquisa clínica.

Fotos

.